Karaka Handmade | FAQS
16796
page-template-default,page,page-id-16796,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,columns-4,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

1. Os vossos produtos encontram-se à venda em lojas físicas?

Neste momento, as nossas peças não se encontram em nenhuma loja física.  Se tiverem interesse em vender os nossos produtos na vossa loja, enviem-nos um e-mail para hello@karakahandmade.com

2. Fazem produtos personalizados?

Sim, fazemos e temos capacidade para conceber peças desde o projecto à execução pensando no cliente final e na finalidade. Enviem-nos um email com o que pretendem para hello@karakahandmade.com

3. As peças podem ser lavadas?

Sim, são usadas tintas próprias para estamparia em tecido. No entanto, devem ter em atenção alguns cuidados. Preferencialmente, as peças devem ser lavadas à mão e a baixas temperaturas.

4. Como devo tratar das peças?

As instruções de lavagem e cuidado das peças é fornecida junto com as mesmas. Geralmente, é recomendável lavar à mão em água fria ou morna (< 30°C); não centrifugar; deixar secar ao ar livre e passar a ferro a temperatura média, pelo avesso.

5. Os vossos produtos têm preocupações ecológicas?

Sim, desde o início do projecto que as preocupações ecológicas e sociais estão presentes. Para além de se tratar de um processo manual, damos preferência por tecidos de fibras naturais e usamos tintas não tóxicas à base de água. O respeito e admiração pela Natureza é também visível no seu recurso enquanto fonte de inspiração inesgotável.

6. Posso partilhar as vossas imagens no meu blog ou website?

Sim, desde que acompanhadas dos devidos créditos.

7. De onde surge o nome Karaka?

O nome surge do termo Kara que, segundo o sânscrito, significa mão; fazer; fazedor; ferramenta; autor; trabalho; produção; etc. Karaka é um projeto totalmente handmade, desde os desenhos para os padrões à estampagem dos tecidos e à confecção. Karaka é também “uau!” – expressão que queremos ver em todos aqueles que experimentarem estas técnicas e virem tecido estampado pelas suas próprias mãos.

8. Onde adquiriu o conhecimento neste tipo de técnicas?

Comecei por estudar design de produto têxtil na Escola Artística de Soares dos Reis do Porto. Alguns anos mais tarde, no decorrer do programa Erasmus em Barcelona, tive oportunidade de frequentar um atelier de gravura onde aprendi diversas técnicas. O gosto pela ilustração e pelos têxteis prevaleceu levando-me a procurar formas de estampar tecido sem ter de recorrer a processos industriais. Assim, desde há dois anos, que me dedico ao aperfeiçoamento de uma série de técnicas de estamparia manual de forma auto-didata.  

9. Porque desenvolve workshops?

Os workshops convidam à partilha de conhecimento e à revelação, em cada um dos participantes, de uma capacidade criativa por vezes adormecida. Além dessa experiência enriquecedora, os workshops são também uma oportunidade de promoção de uma atitude mais consciente e crítica face aos bens de consumo da área têxtil.

O Pagamento

O preço dos produtos já inclui o IVA à taxa legal em vigor.
O custo dos portes de envio não está incluído no valor apresentado. O valor dos portes de envio é somado ao valor do produto, sendo este da responsabilidade do consumidor. Em caso de envio para fora da União Europeia poderão ser cobradas taxas alfandegárias adicionais.

O Envio

As peças disponíveis na nossa loja online existem em número limitado já que são únicas, estampadas e costuradas individualmente. Dependendo da peça, o envio poderá ser feito entre 3 a 6 dias úteis. O envio é feito através dos CTT, em correio registado. Caso não tenha sido possível entregar a encomenda em mão, pelos CTT, o cliente fica responsável por levantar a encomenda na estação dos CTT para a qual será devolvida a encomenda. No caso de haver urgência em receber a peça, o envio poderá ser feito via CTT EXPRESSO ou transportadora. Para isso, envia-nos um email.

As Trocas e Devoluções

As trocas e/ou devoluções dos nossos produtos cumprem o estabelecido pela regulamentação da União Europeia. Em caso de existir algum problema com o produto enviado, enviem-nos um e-mail expondo a situação (hello@karakahandmade.com)

Aconselhamos a leitura atenta da descrição dos produtos antes da compra. As peças poderão diferir daquilo que é mostrado em fotografia ou entre si bem como ter pequenas imperfeições. Essa é a verdadeira beleza e singularidade do processo de estampagem manual.

Resolução alternativa de litígios de consumo 
Ao abrigo da Lei n.º 144/2015, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo, neste caso:
CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo (Porto)
www.cicap.pt