Karaka Handmade | sobre Karaka
16813
page-template-default,page,page-id-16813,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,columns-4,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Karaka é o lugar que a designer Marta Afonso encontrou para conciliar a sua paixão pela ilustração, os têxteis e a gravura. É um espaço de experimentação de técnicas de estamparia manual usando maioritariamente o tecido como tela para exploração de cores, formas e padrões.

O desenvolvimento de cada peça ou coleção segue um processo criativo que começa muito antes da impressão manual. A partir da ideia ou inspiração, são feitos esboços que podem converter-se em padrões ou carimbos originais. Os elementos são então trabalhados pensando na sua adaptação às técnicas de estamparia.

As matérias primas são adquiridas localmente e cuidadosamente manuseadas e preparadas para o processo de impressão. Dá-se preferência a fibras naturais e usam-se tintas ecológicas à base de água.  

Os tecidos estampados refletem a natureza manual do processo de trabalho. Nascem coleções de home wear e vestuário compostas por peças únicas, alternativas à oferta massificada do mercado, e que celebram a verdadeira beleza daquilo que é feito individualmente.

Existe assim a capacidade e a autonomia para desenvolver projetos especiais ou à medida. Desde o esboço, ao desenho de padrões, estamparia e confeção, não há limites para a criação e aceitam-se desafios de toda a espécie.